Quem somos

          O Laboratório de Políticas Públicas e Sociais é uma organização da sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, sediada na Rua Marcílio Dias 1091, bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que tem por objetivo estudar e difundir o estudo das políticas públicas.

          A partir de 2009, o LAPPUS passou a atuar em mobilidade urbana por bicicleta, através de seu Núcleo Cicloativos, e no monitoramento de políticas públicas e sociais. Em 2010, foi uma das entidades brasileiras a participar da Oficina Ampliada do Programa Bicicleta Brasil (PBB) contribuindo para a política nacional de mobilidade urbana por bicicleta conduzida pelo Ministério das Cidades. No mesmo ano, participou ainda do Bicicultura 2010, o maior encontro de cicloativistas do Brasil, realizado em Sorocaba, SP.

          Em Porto Alegre, têm contribuído no monitoramento e acompanhado a implementação do Plano Diretor Cicloviário Integrado da Prefeitura Municipal, participado ativamente na organização do 1.o Fórum Mundial da Bicicleta, além de manter E/OU APOIAR várias outras iniciativas, dentre os quais: Escola da Bicicleta; Campanha Adote um ciclista; Campanha de Conscientização no Trânsito, CIDADE DA BICICLETA, BICI ANJO, AS CÍCLICAS, PASSEIOS NOTURNOS, Campanha Respeite o Ciclista, Brique da Bike, Selo Cidade Amiga da Bicicleta, Selo Empresa Amiga da Bicicleta, a Oficina Comunitária da Bicicleta (em parceria com cicloativistas), dentre outras.

          Conheça mais sobre os projetos do Lappus!